Os festejos de S.º Martinho realizaram-se nas três localidades da freguesia, contaram com a participação de grande parte da população e cuja organização foi da responsabilidade das Associações Culturais, contando ainda com o apoio da Junta de Freguesia.
Tiveram o seu início na tarde do dia 15 de novembro no lugar de Nogueira, nas instalações das Associação Recreativa e Cultural do Largo do Souto e num espaço cedido por um emigrante, onde os participantes saborearam as castanhas e o vinho, que segundo a tradição fazem parte obrigatoriamente do “S. Martinho”, sardinhas, carne e sobremesas, finalizando o festejo já noite dentro com música do grupo de Amigos das Concertinas de Chaves.
No dia seguinte os festejos realizaram-se no lugar de Ardãos, no salão do edifício da Junta de Freguesia, onde os participantes cerca das 16:00 horas começaram a saborear as castanhas e o vinho, oferecidos pelos participantes, seguindo-se as sardinhas e o pão adquiridos com os donativos amealhados no festejo realizado no ano anterior, a carne e sobremesas oferecidas pelos participantes, finalizando o festejo no final do dia com música do grupo de Amigos das Concertinas de Chaves e cânticos populares por parte dos presentes.
No passado dia 23 de Novembro, numa tarde que ameaçava chuva, os festejos realizaram-se no lugar de Bobadela, nas instalações da Associação Recreativa e Cultural, contando o repasto com sardinhas, castanhas, pão, carne, bebidas e sobremesas, terminando a tarde com música do grupo de Amigos das Concertinas de Chaves e cânticos populares por parte dos participantes.
Palavras de apreço aos organizadores e participantes, pois a realização destas iniciativas ajudam a preservarem as tradicionais populares e fomentam o convívio e união da população da freguesia.