À semelhança do que vem acontecendo em anos anteriores, realizou-se no passado dia 24 de maio do corrente ano, a tradicional Festa do Maio (Celebração do Coração Sagrado de Jesus), com a participação de grande parte da população da povoação que entendeu associar-se a este acontecimento.
Esta realização teve o seu início cerca das 14:00 horas, com a celebração de uma missa na Igreja Paroquial, onde várias crianças e jovens da freguesia realizaram a primeira comunhão, nomeadamente Beatriz Dias, Fábio Barreiro, Gonçalo Chaves e Letícia barreiro e a comunhão solene, nomeadamente Alexandre Barreiro, Joel Barreiro e Vasco Dias, vivendo assim um dos momentos marcantes nas suas vidas, presenciados por familiares e catequistas.
Após o final daquela Celebração, seguiu-se de imediato a procissão pelas principais ruas da aldeia, que se encontravam ornamentadas com flores e as janelas e varandas das casas de habitação enfeitadas com toalhas e colchas.
Cerca das 16:00 horas, teve início o tradicional leilão de ofertas por parte da população, que se traduziu na arrematação de bebidas, peças de fumeiro de porco, leguminosas (feijão, feijão frade) e outros, terminado a tarde e noite com a atuação de um conjunto musical que animou os inúmeros presentes.
Uma palavra de apreço para todos os que contribuíram com a sua dedicação e empenhamento na realização desta celebração, mantendo-se viva esta tradição, que muito valoriza todos os seus participantes e a Freguesia.