Decorreu no passado dia 20 de dezembro do ano findo, no Centro de Interpretação do Parque Arqueológico do Vale do Terva em Bobadela, a apresentação pública do livro “População Residente, População Resistente” da autoria de Inês Fontes.
Esta obra surgiu no âmbito do Protocolo que o Município de Boticas tem com a Universidade do Minho, nomeadamente com a sua Unidade de Arqueologia e constitui uma memória fotográfica, apresentando retratos da população residente nas povoações da área do PAVT.
A apresentação esteve a cargo da autora do livro, de elementos da Unidade de Arqueologia da Universidade do Minho e do Presidente da Câmara Municipal, Fernando queiroga, afirmando a propósito que, “as gentes da minha terra são o melhor e o maior património do Concelho”. Estiveram ainda presentes o Vice-Presidente e restantes Vereadores da Câmara Municipal, Guilherme Pires, Maria do Céu Fernandes e Hélio Martins, o executivo da Junta de Freguesia, convidados e população da freguesia que entenderam associar-se a este acontecimento.