A Junta de Freguesia levou a efeito a beneficiação e requalificação do Calvário (Via Sacra) de Bobadela, valorizando aquele espaço e melhorando-se assim dessa forma as condições de acessibilidade aquele património religioso.
Aquele património existente na aldeia de Bobadela necessitava de ser reabilitado, quer pela ausência, quer pela danificação de algumas cruzes, que impossibilitam o “exercicio” da meditação da Paixão de Cristo.
Na envolvente à área referida no páragrafo anterior será feito um arranjo paisagistico, melhorando sobretudo as acessibilidades ao espaço. Para isso será construido um percurso pedonal, com 3m de largura, ladeado por um muro em granito, revestido a cubo de granito.
Dada a grande diferença topográfica entre a rua pavimentada e as cruzes, foi construída uma rampa de acesso, de forma a vencer esse desnivel.
Com esta intervenção, a Junta de Freguesia pretendeu levar a efeito a preservação e requalificação do património religioso daquela localidade e da freguesia, criando assim condições de segurança, quer aos proprietários dos terrenos agrícolas, quer ao trânsito automóvel naquele arruamento.
A intervenção agora realizada por uma firma da especialidade, constituiu na colocação de guarda corpos em ferro composto por corrimão em tubo Ø60, uma travessa horizontal em tubo Ø40, prumos em barra 50x10 galvanizados incluindo acessórios de fixação.
Esta intervenção resulta do entendimento entre as duas Autarquias e mostra claramente que o desenvolvimento da Freguesia assenta no apoio constante daquela Câmara Municipal, como se comprova nestes trabalhos, bem como em outros investimentos realizados e a realizar na freguesia.